quinta-feira, 1 de março de 2012

Mensagem aos Militantes


Cara(o) companheira(o):

As próximas eleições para os órgãos distritais do PSD de Santarém são um desafio pessoal e uma oportunidade coletiva. Um desafio para mim, dando o melhor que tenho, de trabalho político ao serviço da causa pública e uma oportunidade para todos nós, que aceitamos a responsabilidade de lutar por um Distrito melhor, mais unido e mais completo.

Esta não é uma mensagem de intenções. É, antes, uma comunicação que garante a concretização de princípios fundamentais da democracia plena: o da participação cívica e o da envolvência de cada um de nós na construção de um Distrito e, consequentemente, de um País Mais desenvolvidos e Mais preparados para enfrentar o amanhã.

As linhas programáticas a que nos propomos são conhecidas e contaram com a participação de um conjunto de pessoas que se disponibilizaram para pensar o Distrito. Estou rodeada de competência, disponibilidade e comprometimento, e por isso, pronta para agarrar o desafio da modernidade que se espera para o nosso Distrito.

Mas isto não chega. Quero a sua ajuda, a sua intervenção, porque o futuro não é um lugar de isolamento político. O futuro é um lugar de fraternidade, de companheirismo, de ajuda mútua e, principalmente, de participação de todos. 

A política não se faz apenas com os políticos. Pessoalmente, num tempo de grandes dificuldades, acredito que o futuro não esta apenas nas mãos de uma casta social que tem um mandato de representação. Ser responsável político não é gozar de um privilégio, é antes, trabalhar para o bem comum e influenciar e motivar a sociedade civil, para que seja mais interventiva em prol do interesse público, um interesse que atravessa gerações.

Aceito que essa representação se constitua como um dos pilares fundamentais da nossa democracia, mas os mandatos políticos são apenas o ponto de partida para a construção de um futuro melhor. No ponto de chegada estamos todos nós, militantes de base, cidadãos empenhados ou políticos mandatados.
Quero, em conjunto com esta equipa que me acompanha, MAIS Distrito, mas não acredito em toques de magia política. O nosso dever não se constrói com o esforço dos outros, alinha-se em filas de envolvimento coletivo. 

Cara(o) companheira(o), quero contar consigo, quero a sua participação, o seu compromisso e, principalmente, o seu reconhecimento de que as dificuldades que o País atravessa apenas se resolvem se estivermos unidos, numa frente político-social que construa um novo paradigma de representação eleitoral.

Tenho uma equipa, tenho determinação, tenho um ideal, mas quero Mais. E por isso, preciso da sua força, inclusiva, motivadora e responsável para trazer ao nosso Distrito o que todos esperamos e desejamos de melhor.

Santarém precisa das melhores soluções e encontrá-las-emos. Juntos, sem medos, saberemos estar à altura do desafio e da responsabilidade.

No dia 3 de Março, quero começar a contar consigo. O PSD precisa Mais de Si.

Um abraço amigo,

Isaura Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário